quarta-feira, 18 de agosto de 2010

a água que me escorre pela cara.


a água que me cai pela cara. a água quente que me escorre e me faz acreditar que já passou. tudo passa por algo. todos somos parte de algo. a água quente que me escorre pela cara e me lava a alma. alma lavada. e as lágrimas que se confundem com o quente da água mas que se distinguem pelo sabor salgado. incrivel a maneira como a água que sai do meus olhos se consegue distingir entre tantas outras gotas que caem ferozmente do céu. o meu céu é um chuveiro largo, não demasiado largo. a água que cai do céu faz.me acreditar que já passou. uma vez mais a porta a fechar-se, um adeus amargo e a saída em vão de uma mais valia chamada amor unico. amor unico. amo unicamente uma pessoa. amar do fundo mesmo, daqueles amores que fazem chorar e rir ao mesmo tempo. daqueles amores que nos fazem acordar a meio da noite para olhar ao lado ver se está tudo bem. amor verdadeiro com amor verdadeiro se paga. é essa a equação minima do amor. dou logo recebo. recebo, logo dou. e a água que cai não deixa de ser o puro estado em que me sinto. do alto caio para o chão. e esta minha incerteza de que viver é sempre melhor que deixar de viver. viver-te é sempre melhor que deixar de viver-te. viver-te bem perto de mim. é isso que penso agora. ter.te tão perto, agarrada ao meu corpo, como esta fina camada de água quente que me cobre por completo e que apesar de ser mihares de vezes mais volumosa que as minhas lágrimas não deixo de as sentir. não deixo de estar triste por tudo apostar. não deixo de estar feliz por tudo apostar. uma vida não se perde. uma vida a dois não se ganha, conquista-se. é isso. umas vezes ganhas outras perdes. aos pouco começamos a seguir um caminho, uma luz ao fundo do tunel chamada razão. a minha razão chama.se amor. e por essa mesma razão nao deixo que a água das lágrimas me consuma a alma. não deixo, não tolero, não desisto. nada é mais forte que o destino. quis o destino que eu aqui tivesse debaixo deste chuveiro a pensar a minha vida, sózinho e triste. hoje estou mais triste. amanha se vê.

1 comentário:

Anónimo disse...

ahora tenemos un tragalagrimas para usarlo siempre que lo necesitemos.
nos tenemos el uno al otro. siempre que nos necesitemos.
nunca me ire de ti. ni de tus lagrimas de sal.
te quiero con todo mi corazon.
besos en tus ojos.
desde el barrio de la luz.