quarta-feira, 14 de outubro de 2009

eu e o meu piano



Ainda não consigo deixar de me emocionar sempre que penso na luz vaga atrás dele. Uma luz que se acendia num fade out que me subiu ao cume da adrenalina. um momento que me soube a vida. não consegui deixar de cair em seguida. caír em mim e perceber que ao fundo estava o meu sonho de anos, de uma vida. Não pude deixar de cair de joelhos. deixar-me levar por aquilo que sentia. não se pode parar de chorar quando nos fazem tão bem. Eu e o meu piano, pronto para que lhe deixe dar as minhas coisas, os meus dedos, os meus remorsos, as minhas duvidas, a minha paixão. a minha paixão deu.me um piano. Hoje acordei e saltei da cama. quando era novo lembro-me de dormir um dia com uma mochila nova que tinha trazido dos Estado Unidos. e dormi ainda com um fato de treino que tinha umas cores vivas e letras escritas nas calças. Hoje quando acordei e fui à sala ali estava ele, à minha espera, sei que estava. sei que esperavas por mim. sei que sabes que me fizeste o melhor que me podiam ter feito. eu e o meu piano. prometo-lhe dar uma vida. já imaginaste que este vai ser sempre o meu piano. não há pianos, há o nosso. e o nosso é para sempre. e depois passará para os filhos. O teu pai era músico? sim era, tinha discos que faziam emocionar as pessoas e dizia-me ele que havia pessoas que tambem não gostavam dele, mas ele ligava mais aos que gostavam. Um dia ele tocou com uma orquestra de praga canções de uma cantora famosa que se chamava Amália. Amália? não sei quem é. Pois na altura as pessoas com a nossa idade tambem não sabiam quem era e o meu pai fez um disco com canções dela que teve muito sucesso. as pessoas cantavam e choravam lágrimas a sério com o que eles cantavam. eles? sim era uma banda. Hoje sei que este piano é nosso. mais que meu, há.de ser daqueles que um dia chegarão por nós. Um dia. O meu piano continua ali. parado a ver-me chorar enquanto escrevo. um dia o meu piano vai falar para muita gente. um dia eu vou.lhe contar aquilo que mais quero. um dia ele vai-me dar suor e mais lágrimas. ele estará sempe aqui. eu estarei aqui sempre para lhe dar os meus dedos a ele e o meu coração a ti.

Sem comentários: