domingo, 6 de dezembro de 2009

o que é ser feliz?


nem são as compras que fiz no supermercado com corredores largos e luz certa e rucula com dez dias de consumo, nem os mil queijos que comprei, e a árvore de natal que amas e eu amo que ames o natal. tudo isso me faz feliz. ouvir o meu futuro e deixar-me levar por aquilo que sinto que é ser feliz. sou feliz. aqui e agora no meu carro, com vontade de chegar a casa. . . . no meio da rotunda, espera o autocarro que chega sempre tarde. apanhei muitos autocarros. é um exercicio de paciência. há sempre algo que o atrasa, ou nós que chegamos sempre no meio das passagens. estava feliz. olhei a rotunda que escondia uma paragem. ali estava ela, sem nome, sem rasgo nos olhos. parada. sentada. à espera. ela e a cadeira de rodas e mais mil utensilios que a permitem viver. ela e o olhar triste de quem não sabe o que é ser feliz. e parece que o tempo parou ali. em camara lenta, daquelas com maior definição ainda. mais lento. mais definido ainda. ela e o seu olhar triste. e a sua vida triste. e eu sem nada para dar, semm nada para oferecer, se um dia tiver que oferecer algo jamais entregarei a minha felicidade. é egoísta isso? não consegui fazer mais nada que soltar uma série de lágrimas, não queria ter visto naquele preciso momento que existe por aí pessoas tão tristes. Ontem a mesma rotunda, repirar fundo, estava vazia. menos vazia do que aquela vez com a menina na cadeira que a permite respirar, mover-se mas que infelizmente ainda não dá para ser feliz. penso eu que não será feliz. o que é ser feliz para mim é diferente para ti por certo. madrid continua a dizer-me todos os dias que aqui sou feliz. madrid diz-me ao ouvido, fica comigo uma vez mais... ser feliz é uma virtude, aquilo que mais quero ser é ser feliz. e ser feliz hoje é apenas e só estar aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

sin leer te digo que ser feliz es esto
estar sentada en el suelo de nuestro salon
viendo nuestro arbol de navidad
oliendo el olor a casa
a nuestra casa
a punto de recibir regalos
a punto de soñar con sexo
a punto de ser uno
nuno
te quiero

LUIS SOUTO disse...

hoje en vigo,hoje
let´s go hoje tatatatatatatata.