sexta-feira, 24 de abril de 2009

o que querem mais de mim...


ou o que não querem de mim. Hoje já estou farto. Mesmo farto. quase que quero desistir. Desistir com todas as letras... 
d
e
s
i
s
t
i
r
porque já não sei o que é o gosto. ou se o meu gosto é o gosto dos outros. ou de quem escreve e comanda de alguma forma a opinião. hoje não tive forças para mais. ficar em casa em silêncio porque sim. porque estou inseguro. porque não me acredito. porque não sinto o piano, nem o som que dele sai. nem os telefones que não quero atender e as responsabilidades de que quero fugir. hoje estou ferido. hoje estou desanimado, revoltadado. A revolta tira-me a razão. grito para dentro. berro milhares de asneiras. daquelas que se repetem quando algo nos corre mal ou quando queremos mesmo dizer que estamos ofendidos. FODA-SE ou as diversas maneiras de escrever o que não se escreve, grita-se. Hoje estou farto de não existir. Hoje sou quem mais achava que merecia atenção. Hoje queria que todos dissessem o que mais queria ouvir. o que mais merecia ouvir. Onde reside a perfeição. Hoje estou farto de merdas de preconceitos... e eu que tinha tantos conceitos na minha cabeça. Há coisas mais interessantes para nós. Ou a macacada dos pulos com batidas vindas de áfrica. deixem.se de merdas. se gosto daquela macacada? prefiro musica. se gosto do que hoje sinto? não porque estou com os musculos a doer de tanto nadar contra a corrente. desligo a corrente e querem acção. ligo a corrente e querem descanso. FODA_SE ou sei lá como se escreve este grito. se querem saber de mim? vão-se foder. com letras grandes para saberem que grito. Hoje sou outono porque matei a minha primavera....  a minha primavera que não me sai da cabeça que ainda não tenho coragem de lançar. e tu que dormes longe de mim. e eu que durmo no meu sofá que se queima pelo sol à medida que o tempo passa. e os meus cabelos brancos. e a paranoia da idade. ser mais novo é a unica coisa que eu não consigo mais ser. ou ser aquilo que significa ser novo. cair em graça- e hoje que aqui grito para dentro estou frustrado. o que querem mais de mim? que não assine, que não me defenda, que pule como um macaco, que diga yah, que tenha uns collants cor de rosa, que finja que gosto de macacada. Hoje estou farto de portugal. Hoje preciso que me deêm a mão, ou um ombro para chorar. Hoje quis chorar por ver o esforço dele que não dorme em paz, porque não dormes em paz? é um objecto redondo, é só isso. a informção que lá vem dentro vai chegar às pessoas. aquelas que gostam de musica. estou farto de macacadas. que se fodam os macacos das redações de lisboa. que se foda lisboa. que se fodam todos, os gays e os hetero. os cristão e ateus. os desportistas e os portistas. actores e actrizes. musicos e musicas que não chegam porque não ouvem antes de chegar. que se foda o piano e as canções que canto na minha cabeça mesmo ainda sem haver notas ou letras. que se fodam os discos que idealizo ou os nomes que valem em várias linguas. que se fodam as touradas e os defensores dos bichos. que se fodam as rádios. que se fodam os piratas dos directores. que se fodam os velhos e os novos. que se lixe a minha frustração. vai dormir. vai dormir nuno.
eu

6 comentários:

Anónimo disse...

"Muitos parabéns pelo projecto "Hoje", mais uma excelente ideia do Nuno Gonçalves. Pelo que já ouvi e pelo que posso antever o álbum vai ser Divino!
A escolha das vozes foi muito bem feita, mas saliento a da Sónia Tavares que é uma das melhores vozes que Portugal tem! Quer com os Gift, Rodrigo Leão e agora com os Hoje, ela bilha! Obrigado pelos Hoje, faziam falta, obrigado Nuno."

"Muito boa a interpretação. Excelente projecto.
Venha 2ª feira :)!
Parabéns."

"Absolutamente Brilhante! Um dos trabalhos mais fantásticos alguma vez feitos na música portuguesa! Um verdadeiro hino à nossa lingua e à nossa gente! Repito... BRI-LHAN-TE!"

"está o máximo!
não me canso de ouvir!"

"5 estrelas"

"qualquer coisa do outro mundo .... magnifico"

"Um marco na musica pop portuguesa.
O Disco da década."

"Muito bom mesmo! 6 estrelas"

"O que é BELO é BOM.
Belíssima Voz e Interpretação
Belíssim0o Poema
Belíssimo Arranjo
Sempre que acaba quero ouvir outra vez..."

"Estou em "pele de galinha".

"Simplesmente brilhante e, confesso, que apesar de apenas ter 35 anos... tenho aqui uma lágrima a querer cair..."

"isto n é para melhorar ... é uma adaptação que é diferente, so se faz isto com a licença da familia dela que não sao retrogados como tu. Para a amalia so pode ser uma honra que as musicas dela sejam adaptadas é sinal que continua no coração dos portugueses"

"amei..."

"Aguarda-se ansiosamente o album. Fantástica esta fusão do passado com o presente... o vangloriar o que de melhor tivemos e temos! Como não gostar - faz bater o coração! A musicalidade é sensasional!"

"Amo esta nova roupagem que deram à música da Amália! Uma sonoridade actual ao estilo Pop muito bem conseguido! wow! :)"

y asi sucesivamente. . .

pase lo que pase yo estoy muy orgullosa de ti.
has hecho un gran trabajo.

te quiero.

nath*

Anónimo disse...

F.Y.

NATHALIE

Unknown disse...

"A idade dá-nos uma ampola à nossa volta, que nos protege de algumas coisas.
Antes reagia muito mal às críticas negativas. Reagia mesmo mal, dava-me vontade de fazer aquele típico acesso de loucura adolescente de ir ao jornalista e dizer mal dele. Mas agora já não ligo. Leio tudo, mas não ligo. Não ligo mesmo."

Reconheces?

;)

Aeternium disse...

Porque "Amália em 2009 tem mais cor do que nunca". :)

Muitos parabéns pelo magnífico trabalho! Não desistas nunca. Já nos mostraste tantas vezes que isso não é para ti.

Muito obrigada por nos fazeres sonhar e acreditar, mesmo quando tudo parece opôr-se. Sonhar e acreditar. Hoje. Sempre.

♪Nice and Sweet♪ disse...

Muitos parabéns pelo projecto.
Nunca desistas. Nunca dês ouvidos às más línguas que não sabem apreciar o que de bom se faz.

Obrigada por tudo. Por existires e por seres um dos maiores génios musicais que alguma vez existiu.

Continua assim.

Chitraka disse...

Hoje apetece-me variar nos agradecimentos.
Apetece-me agradecer à Nathalie.
Não gosto de dizer 'por detrás de um grande Homem está sempre uma grande Mulher', mas hoje apetece-me dizer o que não é costume.

Obrigada por teres os olhos mais bonitos do Mundo e por teres sido, ao longo destes anos, provavelmente, um dos maiores pilares do Nuno.

Beijo muito grande,
Ceci