quinta-feira, 26 de março de 2009

silêncio. agora é isso que quero


... fecham-se os estores. a água chega ao final e prepara-se para mais uma descarga. os dentes lavados. a luz fecha-se. agora oiço o silêncio. vou já. prometo não demorar. desta vez não quero mesmo demorar. estou longe do meu ar. como tu estavas há meses atrás. londe do meu mar que nunca via mas que sabia que estava por lá. Longe da minha mãe e da falta que já sinto por saber que ela não está tão perto como eu queria. não tenho o meu café. a minha praça que circulo com head-phones. o mosteiro com o sol de fim de tarde só se vê de noite. prometo não demorar aqui a escrever o meu silêncio. tocam os bloc party. um efeito repeat de voz que me deixa sem forças para escrever mais que a mesma frase. prometo não demorar. prometo não demorar. demora o tempo que precisares. a musica terminou. prometo não demorar. e a rotina de lisboa que apesar de não ser o teu ar começava a ganhar ritmo. mas aqui estou bem. sou preciso e preciso daqui estar. e aos poucos vou refazendo as células que queimo quando termino algo que me dá luta fazer. derrubar o disco. vencer as ideias. levá-las à exaustão até ceder. Hoje preciso deste silêncio. não por estar cansado mas por querer ser um pouco eu mesmo que me digas que sou demasiado eu. mesmo que às vezes me abras os olhos para o outro mundo que me rodeia. eu quero ser feliz aqui. eu sou feliz aqui. porque me motiva ver os teus olhos felizes e com ataques de amor. porque me apaixona sempre o facto de pensar em morder o teu lábio. porque me enfeitiça o poder que tens. és tão bonita. és tão mais bonita do que aquilo que eu alguma vez imaginei ter. prometo que não me demoro. entro em silêncio. oiço os bloc party que não me deixam escrever mais que uma frase. prometo que não me demoro. prometo que não me demoro. prometo que estarei aqui para sempre. se um dia ou outro não estou, prometo quenão me demoro.
eu

3 comentários:

Anónimo disse...

gracias.
gracias por tanto que haces por mi.
por dejarme ver estos dias lo mucho que disfruto haciendo lo que me gusta.
por puxar de mim. porque sin ti no tendria fuerzas suficientes. porque me das luz con cada sonrisa que me sacas. y me motivas con la pasion que pones en tu trabajo.
amo.te
siempre
tuya
hoje
e sempre

Anónimo disse...

meu amor. zero 7 siempre entra bien.
a que si?
a tu lado todo tiene sentido. el chino el jazz la ida la vuelta
el amor que viene ahora
la musica que suena siempre
la inseguridad que desaparece

y tu sentado a mi lado
y yo sentada en tus partituras

y yo que cada dia te quiero mas
y mas
y mas
y mas
hasta el ocho en horizontal

ene
n

Anónimo disse...

dizer que foi a concretização de um sonho será pouco. aquela actuação dos Amalia na fnac do norteshopping fui como um flashback de toda a minha vida. vida que passei ao som de músicas dos thegift. não tive palavras na altura e poucas palavras tenho agora. quero agradecer-te, nuno, por me teres indicado este blog e gostava que passasses uma mensagem a sónio, que tal como tu disseste: a melhor vocalista de portugal. um amo-te sonia. the gift para sempre!

joão